RIVAIS
Dirigido pelo visionário cineasta Luca Guadagnino, Rivais é estrelado por Zendaya, no papel de Tashi Duncan, atleta prodígio do tênis que se tornou treinadora, uma força da natureza que não pede desculpas por seu jogo dentro e fora da quadra. Casada com Art (Mike Faist), campeão numa fase ruim da carreira, acumulando derrotas nos últimos jogos, Tashi arquiteta uma estratégia para a redenção do marido que toma um rumo surpreendente quando ele deve enfrentar o fracassado Patrick (Josh O'Connor) nas quadras. Patrick foi o melhor amigo de Art e é ex-namorado de Tashi. Quando o passado e o presente entram em colisão, e as tensões aumentam, Tashi deve se perguntar qual será o custo dessa vitória.
NOTA: 9.5/10
Eu sou uma grande fã de filmes que se aproveitam da especificidade. Eu jogava tênis quando era mais nova, então muita coisa da história não foi nova para mim, mas Rivais trás algo que me deixou muito feliz, usou essa temática para de fato contar uma história e não fazer da trama um documentário educacional.
Rivais faz a gente entender muito sobre o que é ser um atleta. Por meio desse universo específico conseguimos discutir sobre amor, inveja, rivalidade, desejo e todos os sentimentos que deixam um ser humano á flor da pele.
Minha parte favorita do filme foi como o espectador torce para qualquer um deles, e também em algum momento odeia todos. O trio principal é uma potência enorme em cena, a Zendaya a cada vez prova o porque ela é um fenômeno, enquanto os dois atores principais entregam absolutamente tudo o que eu espero de um par romântico em tela.
Eu amo a subversão da rivalidade amorosa entre dois homens, ainda bem que não temos mais a necessidade de sempre colocar duas mulheres competindo pelo mesmo homem.
Rivais é uma excelência em vários pontos, roteiro incrível, elenco impecável, uma direção temática (que é bom e um pouco cansativo várias vezes), fotografia que incrementa na história e uma edição que leva a gente pra beira da cadeira como em um jogo de tênis.
É muito legal ver uma temática sendo levada no roteiro não de forma caricata. É
muito claro que Rivais brinca com o jogo que é se relacionar com alguém, e assim como no tennis, o vencedor pode mudar a qualquer momento, só depende quem está com a bola na quadra.
Rivais estreia dia 26 de fevereiro nos cinemas brasileiros
Marina Barancelli dos Santos
Abril, 2023
ELENCO
Zendaya, Mike Faist, Josh O'Connor
ROTEIRO
Justin Kuritzkes
PRODUÇÃO
Amy Pascal, Luca Guadagnino, Zendaya, Rachel O Connor
DIREÇÃO
Luca Guadagnino