top of page
945117075-i887771_edited.jpg

O DUBLÊ

Ele é um dublê e, como todos na comunidade de dublês, faz as cenas mais arriscadas de explosão, tiroteio, incêndios, perseguição e acidentes de carro, quedas das mais altas janelas, tudo para nos divertir. Mas agora, depois de um grave acidente que quase acabou com sua carreira, esse herói anônimo das produções de cinema precisa descobrir o paradeiro de um astro de cinema desaparecido, desmascarar uma conspiração e tentar reconquistar o amor de sua vida enquanto ainda faz seu trabalho diário. O que poderia dar errado?

NOTA: 8.5/10

Ano passado (2023) tinha visto alguns materiais promocionais desse filme e tenho que admitir que eu realmente não dava nada pra ele. O Dublê foi uma das grandes surpresas para esse primeiro semestre!

Eu sou uma defensora de filmes de ação com estrelas de Hollywood, porém nos últimos anos, ficou difícil manter essa defesa. Vimos uma fórmula extremamente desgastada que se repete sem nenhuma novidade, além da grande sequencia inicial, par romântico que sofre, exposition depois do asse do filme, personagem que achamos que morreu e final com explosões. O Dublê não foge disso, na verdade ele aproveita justamente dessa formula. 

O diretor David Leitch costumava ser um dublê, então ele está muito bem familiarizado com o gênero, e acho que é isso que deixa o filme tão legal. É um filme que segue fórmulas, mas é extremamente autentico. 

É contado pelo ponto de vista do personagem do Ryan Goslin, Colt, que é um Dublê de filmes de ação. Isso por si só, já tira do estereótipo repetitivo dos últimos anos, trás autenticidade á algo batido. 

Tenho que falar das cenas de ação também: extremamente bem coreografadas e filmadas, o que pra mim foi um ponto alto, sendo que isso não me chama muita atenção nos outros filmes do diretor (tirando John Wick). Outro acerto foi a escolha do elenco principal, Ryan Goslin e a Emily Blunt são maravilhosos em tela sempre. Tenho que dar um destaque para o Winston Duke, que é um favorito meu, e sinceramente espero ver ele muito mais em tela, porque acho seu talento extremamente mal aproveitado em Hollywood. 

O meu 8.5 e não 10 ou 9, vai por escolhas de roteiro. Ainda acho algumas piadas e o uso do humor demais e muitas vezes forçados, para quem não é muito fã pode tirar o brilho do filme.

O Dublê estreia dia 03 de maio nos cinemas brasileiros 

 

Marina Barancelli dos Santos

Maio, 2023

ELENCO

Emily Blunt, Hannah Waddingham, Ryan Gosling, Aaron Taylor-Johnson

ROTEIRO

Drew Pearce

PRODUÇÃO 

Kelly McCormick, Ryan Gosling, Drew Pearce, Geoff Shaevitz, Glen A. Larson

DIREÇÃO

David Leitch

bottom of page