MEU MALVADO FAVORITO 4
No quarto capítulo desta amada franquia, Gru (Leandro Hassum) se torna agente da Liga Antivilões, mas ele e sua família se veem obrigados a fugir de um novo inimigo: Maxine Le Mal (Jorge Lucas) e sua namorada mulher-fatal Valentina (Angélica Borges). Para se protegerem ainda mais, todos adotam disfarces, ocasionando em uma nova era de caos para a vida de Gru.
NOTA: 3/10
Chegando ao 4 capítulo de uma franquia com já 14 anos, Meu Malvado Favorito 4 continua a história de Gru focando na sua família e a existência de um vilão ameaçando sua vida estabelecida.
Tem vezes que a gente não precisa ir tão fundo na crítica e ficar dissecando cada filme, principalmente quando estamos falando de uma história feito para tirar risadas de um público alvo, porém tenho que dizer que essa em específico, me decepcionou bastante.
Gosto muito do primeiro filme, ele tem uma dinâmica muito legal, e apresenta um personagem muito inusitado e uma trama interessante e compreensível para as crianças. Quando se tornava era mais complexa, tínhamos a presença dos Minions ali, para dar uma leveza
O quarto filme trás uma complexidade rasa para a história. Sei que parece que estou falando de opostos, porém falo de uma complexidade desnecessária e que adiciona elementos demais. Tinha algumas crianças na cabine de imprensa e foram poucos momentos que eu ouvi comentários e risadas, e quando ouvi, foram com os Minion em tela.
É difícil criar para esse público jovem, pois sabemos que existe um desejo de também passar uma mensagem e conversar com os pais, entreter as crianças e também pensar no marketing e merchant que vai ser vendido.
Vou dar pontos para a Illumination pela animação, que é sempre um fato muito alto para o studio.
Meu Malvado Favorito 4 vem como um claro braço da franquia para vender mais
Meu Malvado Favorito 4 estreia dia 4 de junho nos cinemas brasileiros
Marina Barancelli dos Santos
Julho, 2024
ELENCO
Steve Carell, Kristen Wiig, Miranda Cosgrove, Steve Coogan, Pierre Coffin
ROTEIRO
Mike White
PRODUÇÃO
Pierre Coffin, Janet Healy, Christopher Meledandri
DIREÇÃO
Chris Renaud