top of page
diver_edited.jpg

DIVERTIDA MENTE 2

Divertida Mente 2 marca a sequência da famosa história de Riley (Kaitlyn Dias). Com um salto temporal, a garota agora se encontra mais velha, passando pela tão temida adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle mental da jovem também está passando por uma demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. As já conhecidas, Alegria (Amy Poehler), Tristeza (Phyllis Smith), Raiva, Medo (Tony Hale) e Nojinho (Liza Lapira), que há muito tempo administram uma operação bem-sucedida, não têm certeza de como se sentir quando novos inquilinos chegam ao local, sendo um deles a tão temida Ansiedade (Maya Hawke).

NOTA: 10/10

Eu fico impressionada como podem se passar muito tempo, mas contar uma história jogando na nossa cara que nós de fato não conhecemos as nossas emoções vai sempre fazer pelo menos metade do cinema sair chorando.

Eu já gostava muito do primeiro filme, a ideia de conversar sobre as emoções de uma forma didática para mim foi muito original. Inclusive minha terapeuta tinha uma bonequinha da tristeza no consultório dela, que toda vez que ela sentia que eu tinha necessidade de saber lidar com ela, ela fazia eu levar para casa e encarar ela. 

 

Eu sei que é um filme muito pautado na ciência, e como as emoções agem dentro de nós, mas eu como espectadora, que fui assistir o filme sem tentar não pensar em nada disso, só consegui ver mais ainda como nós realmente não somos ensinados a lidar com nossas emoções, e como o mundo de fora faz com que a nossa cabeça literalmente fique uma bagunça.

 

Foi uma escolha muito inteligente colocar a Riley, a personagem principal passando pela adolescência. As crianças muito mais novas talvez não entendam várias nuances, mas ainda vão se divertir com o filme, por ser muito engraçado, já os adolescentes passando por isso vão se identificar demais e até aprender algumas coisas, e adultos, definitivamente são vão ser os que mais vão se relacionar com o filme.

Fiquei realmente muito tocada com esse filme, ele fala da ansiedade de um modo muito enraizado, e mostra como você ignorar um sentimento juntamente com a pressão que é ser uma pessoa no mundo pode fazer você se perder completamente. 

Divertida Mente 2 consegue de várias formas superar o primeiro filme, mantendo a qualidade em tudo que a Pixar é conhecida por fazer.

Divertidamente estreia dia 20 de junho nos cinemas brasileiros 

 

Marina Barancelli dos Santos

Junho, 2023

ELENCO

Amy Poehler, Phyllis Smith, Lewis Black, Tony Hale

ROTEIRO

Meg LeFauve

DIREÇÃO

Pete Docter, Kelsey Mann

bottom of page